O aumento da demanda por alimento, consequência do crescimento populacional, ocasionou o surgimento de diversas atividades irregulares potencialmente poluidoras, essas causaram vasta destruição e o consumo descontrolado dos recursos naturais tanto da fauna quanto da flora.

A piscicultura, atividade voltada à criação controlada de peixes, auxilia no controle de serviços pesqueiros com o intuito de minimizar os impactos causados pela pesca excessiva. Sua execução requer a obtenção da OUTORGA DEU USO DOS RECURSO HÍDRICOS e do LICENCIAMENTO AMBIENTAL, cumprindo a legislações especificas.

NOSSA ATUAÇÃO NO SETOR DE PISCICULTURA

A SUPREMO Ambiental auxilia o PISCICULTOR durante todas as etapas da legalização ambiental do empreendimento, desde a escolha do local, acompanhamento da execução da obra, e monitoramento sistemático do empreendimento em seu funcionamento, após a obtenção da outorga e licenciamento ambiental, seguindo sempre as legislações vigentes exigidas pelos órgãos ambientais competentes. Especificamente, nas seguintes etapas:

– Dispensa de Licença Ambiental Estadual (DLAE);

– Licenciamento Ambiental Simplificado (LAS);

– Licença Prévia (LP);

– Licença de Instalação (LI);

– Licença de Operação (LO);

– Outorga de uso da água;

– Protocolo nos órgãos ambientais;

– Confecção de Mapa Planialtimétrico e da propriedade com a locação da RL, APPA, área consolidada através do CAR;

– Projetos Ambientais específicos;

PROJETOS

– Desenvolvemos projetos sustentáveis para este setor, com o objetivo de realizar estudos de viabilidade técnica e econômica mais adequados ao empreendedor para garantir os resultados esperados.

DIRECIONAMENTO

– As exigências requeridas pelos órgãos ambientais variam de acordo com o porte do empreendimento. Dessa forma, recomendamos o sistema de trabalho mais adequado a ser implantado para cada atividade, além das espécies a serem criadas.